quinta-feira, 29 de julho de 2010

Teu corpo dorme e teu sono eu guardo.


Quase o dia passa ao outro pela porta da meia-noite. Hora de uivos e coisas da cabeça de loucos, de bêbados, amantes e até dos tontos de pé-na-cova.

As nuvens possuem uma linguagem atraente aos ouvidos de Ginsberg. O vento chamusca a pedra com água e a rota da chuva é desfeita de sentido pelo grito desafinado do vento que, despreparado, enraizou pensamentos em um lugar distante. Cheio de árvores e animais amoráveis como amigos, não como alimento.

Eu brincava com a letra ensopada do macarrão instantâneo e criava mais uma coisa dadaísta sem fronteira, sem parâmetro e sem regra – coisa mais idiotizante é uma regra, não?! -, mas, com muito afeto e pimenta.

[FOTOGRAFIA-RELÂMPAGO; AH... UM PARLAMENTO EM CHAMAS É UMA LINDEZA!]

Sim, agora falo da Quimera-Dançante; Real e Onírica. Encanto... Ela dorme em paz e não há monstros, ou, rastro de monstros entre a cama e o solo, creia!

Agradável é um atentado poético com pólvora e flores e fumaça azul!

A noite transita e berra e leva a nuvem para perto dos ouvidos de Ginsberg. Ao seu Lado está Burroughs lendo Uivo entre outras cartas extraviadas em uma caminhada pela América do Sul.

Enquanto penso, vejo o lençol que a envolve. Amorável. Convite para caminhada. Beijo selado em de boa noite, olhos apoemados e mais uma certeza diária. Nossos tons ovidianos são nossos. Nossas músicas e fotos e fatos e beijos são mais interessantes que o noticiário.

No entanto, não abrimos mão de uma boa e incendiária revolta. No mais, VOTEMOS NULO, ou melhor, QUEIMEMOS O MUNDO, POIS DAS CINZAS DE SUAS CIDADES, ADUBAREMOS ALGO VIVO E NOVO, ALGO QUE CUIDAREMOS EM AMOR E LIBERDADE!

Um comentário:

  1. "ALGO QUE CUIDAREMOS EM AMOR E LIBERDADE!" ;)

    sim, sim. Cuidaremos.
    Sua felicidade é a minha e juntos vamos além.

    ResponderExcluir